5 Dicas para manter o tempo de celular de seus filhos sob controle

De acordo com um estudo da “Common Sense Media”, o pré-adolescente gasta, em média, 5,5 horas por dia sendo entretido por uma tela. Para os adolescentes, o uso da tela chega a mais de 8.5 horas por dia. Isso é muito mais do que a maioria dos especialistas recomendam, e muito tempo de suas vidas gasto de maneira improdutiva.

Hoje em dia, os celulares estão em toda parte. Por isso, saber como abordar e gerenciar o tempo de uso para seus filhos pode ser complexo. Aqui estão algumas estratégias para criar um ambiente saudável para eles.

1. Esteja atento ao seu próprio uso do celular.

O Mestre dos mestres falou há milhares de anos para termos cuidado com a trave em nosso próprio olho antes de lidar com uma farpa no olho de outra pessoa. Isso se aplica ao nosso próprio uso do celular como adultos. Children see, children do!

De acordo com o eMarketer, a média diária de uso do celular de um adulto nos EUA é de 3h43 minutos. As crianças e adolescentes observam muito mais o que você faz do que o que fala. Se você deseja que seus filhos se envolvam mais no mundo real, suas interações e conexões, dê o exemplo e invista mais tempo em sua família.

2. Crie ambientes sem celulares

Designe áreas especificas de sua casa como zonas sem eletrônicos. Por exemplo, você pode barrar os celulares na cozinha, copa ou sala de jantar, por serem espaços de convivência familiar propícios para conversas orgânicas.

Outra possibilidade é designar espaços de tempo sem celulares em alguns momentos importantes em família.

3. Considere manter os celulares fora do quarto de seus filhos na hora de dormir

Os celulares são, normalmente, a primeira coisa que olhamos quando acordamos e a última coisa que vemos quando vamos para a cama. Os celulares no quarto são nocivos quando roubam as preciosas horas de sono e descanso.

Entendemos que muitos utilizam seus celulares como alarmes matinais ou ouvem música quando vão dormir. Mas, existem outros hábitos que podem ser criados e nutridos para “chamar” o sono e para despertar. Seja criativo! Uma boa leitura à noite e um despertador de baixa tecnologia, funcionam muito bem e promovem saúde física e mental.

4. Institua regras de uso das telas

A maioria dos especialistas recomenda que crianças e adolescentes limitem seu tempo de tela recreativa apra apenas duas horas por dia – de preferência menos.

Não é fácil manter as crianças e adolescentes apenas com este tempo de uso, mas é totalmente possível. Assim como você pode ter zonas sem tecnologias, sua família também deve ter momentos sem o uso das mesmas.

Desencoraje a multitarefa de tela passiva (como ter a TV ligada enquanto faz o dever de casa). Estar atento às muitas telas que usamos, pode ajudar no foco e produtividade.

5. Encoraje atividades não tecnológicas.

Crianças e adolescentes costumam usar seus celulares para lidar com o tédio. Se você canalizar a atenção deles para outros caminhos, eles podem não querer usar tanto seus telefones. Faça caminhadas, treinos na academia, jogos coletivos, passeios de bike e incentive a participação em outras atividades esportivas. Institua uma noite de jogos de tabuleiro em família. Participe de atividades artesanais em família. As possibilidades são, verdadeiramente, ilimitadas.

Considerações finais sobre o tempo de telefone para crianças

As soluções não param por aí. Convidamos você para compartilhar conosco suas próprias ideias criativas sobre como sua família o uso de celular e tecnologia.

Lembre-se, os celulares não são ruins por si só. Mas, como a maioria das ferramentas, elas podem ser mal utilizadas. À medida que seus filhos crescem, é importante que eles aprendam bons hábitos tecnológicos com você – hábitos que, talvez, um dia eles passarão para seus próprios filhos.

Posts Anteriores